Como Fazer o Cartão Construcard

Para quem pensa em ter sua casa própria e construir ao seu próprio gosto ao invés de comprara uma pronta com certeza vai precisar de uma grana extra guardada na poupança. Mas se você não tem o porquinho cheio e está cansado de pagar aluguel, a Caixa Econômica Federal pode te ajudar. A CEF lançou o cartão Construcard Caixa, uma linha de crédito para pessoas físicas, exclusivo para comprar seu material de construção, armários embutidos, cozinha planejada e outros com juros diferenciados.

http://www.construcard.net/wp-content/uploads/2013/08/construcard-caixa-fgts.jpg

Como Fazer e Ter o Cartão Construcard

O Construcard foi feito pensando especificamente nos clientes da CEF e nos credenciados à RedeCard. O cartão possui um limite mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 180.000,00 que é liberado pelo banco de acordo com ávida bancária pregressa do solicitante.

O cartão faz parte do Programa CAIXA Melhor Crédito e possui uma rede com mais de 65 mil lojas credenciadas espalhadas por todo o Brasil (Lojas que Aceitam Construcard). A taxa de juros vai de 0,90% até 1,85%, bem diferentes dos que o mercado costuma oferecer e você ainda tem até 96 meses para pagar.

construcard cartão caixa

Para contratar os serviços que o cartão Construcard oferece é necessário possuir alguns requisitos: ser pessoa física e possuir conta corrente na caixa, ser maior de 18 anos ou emancipado e ser aprovado nas avaliações de “Cadastro” e de “Risco”. Você também vai precisar apresentar os seguintes documentos a ser entregue na sua agência:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia do comprovante de renda dos três últimos meses;
  • Faturas de todos os cartões de crédito que possui dos últimos 3 meses;
  • Se casado, cópia da certidão de casamento e se solteiro, cópia da certidão de nascimento;
  • Movimentação dos últimos três meses da conta bancária;
  • Comprovante de endereço do mês vigente no momento da contratação;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Cópias da carteira de trabalho;
  • Cópias do carnê do IPTU;
  • Anexar cópia do documento do carro, se tiver;
  • Se possuir imóvel ou terreno, anexar cópia de documentos específicos.

cartão construcard

Após isso será necessário aguardar a Caixa Econômica Federal entrar em contato até que o financiamento seja liberado. Só depois da liberação é que você deverá voltar à agência para assinar o contrato e pagar taxas necessárias. Agora sim você já pode usar o seu cartão Construcard e o financiamento se divide em duas fazes: a de utilização e amortização.

Veja também: Construcard FGTS – Financiamento Material de Construção

A utilização diz respeito às compras dos materiais que devem ser realizadas entre 2 e 6 meses. A segunda fase é a do pagamento, que será debitado diretamente na conta corrente e deverá ser concluído dentro de até 94 meses. As duas fases devem ser realizadas dentro de 96 meses.


Um Comentário sobre “Como Fazer o Cartão Construcard”. Participe também!
  1. maria da consolaçao salles de lima

    pretendo fazer o cartao da caixa contrucard

Faça um Comentário