Como Fazer o Cartão Construcard

Para quem pensa em ter sua casa própria e construir ao seu próprio gosto ao invés de comprara uma pronta com certeza vai precisar de uma grana extra guardada na poupança. Mas se você não tem o porquinho cheio e está cansado de pagar aluguel, a Caixa Econômica Federal pode te ajudar. A CEF lançou o cartão Construcard Caixa, uma linha de crédito para pessoas físicas, exclusivo para comprar seu material de construção, armários embutidos, cozinha planejada e outros com juros diferenciados.

http://www.construcard.net/wp-content/uploads/2013/08/construcard-caixa-fgts.jpg

Como Fazer e Ter o Cartão Construcard

O Construcard foi feito pensando especificamente nos clientes da CEF e nos credenciados à RedeCard. O cartão possui um limite mínimo de R$ 1.000,00 e máximo de R$ 180.000,00 que é liberado pelo banco de acordo com ávida bancária pregressa do solicitante.

O cartão faz parte do Programa CAIXA Melhor Crédito e possui uma rede com mais de 65 mil lojas credenciadas espalhadas por todo o Brasil (Lojas que Aceitam Construcard). A taxa de juros vai de 0,90% até 1,85%, bem diferentes dos que o mercado costuma oferecer e você ainda tem até 96 meses para pagar.

construcard cartão caixa

Para contratar os serviços que o cartão Construcard oferece é necessário possuir alguns requisitos: ser pessoa física e possuir conta corrente na caixa, ser maior de 18 anos ou emancipado e ser aprovado nas avaliações de “Cadastro” e de “Risco”. Você também vai precisar apresentar os seguintes documentos a ser entregue na sua agência:

  • Cópia do RG e CPF;
  • Cópia do comprovante de renda dos três últimos meses;
  • Faturas de todos os cartões de crédito que possui dos últimos 3 meses;
  • Se casado, cópia da certidão de casamento e se solteiro, cópia da certidão de nascimento;
  • Movimentação dos últimos três meses da conta bancária;
  • Comprovante de endereço do mês vigente no momento da contratação;
  • Declaração do imposto de renda;
  • Cópias da carteira de trabalho;
  • Cópias do carnê do IPTU;
  • Anexar cópia do documento do carro, se tiver;
  • Se possuir imóvel ou terreno, anexar cópia de documentos específicos.

cartão construcard

Após isso será necessário aguardar a Caixa Econômica Federal entrar em contato até que o financiamento seja liberado. Só depois da liberação é que você deverá voltar à agência para assinar o contrato e pagar taxas necessárias. Agora sim você já pode usar o seu cartão Construcard e o financiamento se divide em duas fazes: a de utilização e amortização.

Veja também: Construcard FGTS – Financiamento Material de Construção

A utilização diz respeito às compras dos materiais que devem ser realizadas entre 2 e 6 meses. A segunda fase é a do pagamento, que será debitado diretamente na conta corrente e deverá ser concluído dentro de até 94 meses. As duas fases devem ser realizadas dentro de 96 meses.


6 Comentários sobre “Como Fazer o Cartão Construcard”. Participe também!
  1. maria da consolaçao salles de lima

    pretendo fazer o cartao da caixa contrucard

  2. Otaviano Saraiva

    Eu tenho um terreno em mogi das cruzes,gostaria de construir mas nao tenho dinheiro como fasso para consseguir o cartao construcard para financiar meu material de construcao,sou taxista empregado, mas nao sou regitrado meu fgts esta parado ou inativo desde 2005 desde ja meu muito obrigado um abraco saraiva

  3. CARLOS DORNELES

    QUANTOS % DO MEU SALARIO PODE SER FINANCIADO???

  4. Adylla

    Trabalho para mim mesma, como comprovar minha renda?

    Obrigada.

  5. mauricio mariano

    bom dia eu ja tive um imovel pela caixa por motivo de bobeira eu deixei ir a leilao nao devo nada para eu posso fazer um novo financiamento ou cartao construcar nao tenho casa propria

  6. Paulo Otavio Saraiva Sobrinho

    oi bom dia ,sou cliente da caixa minha agência de currais nonos RG do norte conta poupança,no momento estou trabalhando em são paulo,recebia durante todos anos que trabalhei em algumas empresa no banco Bradesco,agora tive a oportunidade de mudar de banco,estou recebendo pela minha agência da caixa,gostaria de saber o quê faço para conseguir um cartão de credito ou até mesmo um cartão construcard.fico grato obrigado

Faça um Comentário