Construcard Caixa – Como Funciona e Como Ter o Cartão

Para quem pretende construir ou reformar, a Caixa oferece uma boa opção de financiamento: o Construcard. Nesse artigo mostraremos como funciona o programa e como você poderá conseguir um cartão Construcard.

O Construcard Caixa é um cartão de débito personalizado, destinado à aquisição de material de construção para construção, reforma ou ampliação de imóveis em lojas conveniadas com a instituição bancária (inclusive para a instalação de piscinas, elevadores, armários embutidos e de cozinha e aquecimento solar).

As compras podem ser realizadas entre os dois e seis primeiros meses da contratação do crédito (nesta primeira etapa, são devidos apenas os juros dos valores consumidos) e os pagamentos podem ser parcelados de um a 94 meses, contados a partir da consolidação da dívida, sendo que o prazo máximo de vigência (somados os tempos de aquisição e amortização) não pode ultrapassar 96 meses.

construcard

Cartão Construcard Caixa

Quem está precisando reformar sua casa, mas tem o orçamento familiar limitado, pode recorrer a este financiamento. No entanto, é preciso fazer um bom planejamento financeiro, já que, apesar de o Construcard Caixa ser uma das melhores opções do mercado, é preciso verificar se as mensalidades cabem no bolso, sem comprometer as despesas básicas do lar. Antes de comprar o material, é preciso fazer uma boa pesquisa de preços, que chegam a variar até 35% de uma loja para outra.

Limite de Crédito do Construcard

O limite de crédito do Construcard Caixa fica entre R$ 1.000,00 e R$ 180.000,00, de acordo com a capacidade de pagamento do cliente. Para adquirir este financiamento, é preciso ser cliente da Caixa Econômica Federal, já que as prestações são debitadas em conta corrente, mas a conta pode ser aberta apenas para contratar o serviço.

construcard caixa

Quais são os Juros?

Os juros variam de 0,90% a 1,85% ao mês (as taxas podem ser alteradas a qualquer momento), de acordo com o relacionamento do correntista com a instituição bancária. As parcelas do financiamento são fixas. Existem várias formas de garantia: aval, alienação fiduciária, hipoteca ou caução de depósitos ou aplicações financeiras.

Os demais requisitos para adquirir o Construcard Caixa é ser pessoa física, maior de 18 anos (ou emancipado) e ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco.

O que fazer para conseguir o Cartão Construcard?

O interessado em utilizar o Construcard Caixa deve procurar sua agência e entregar a documentação necessária: identidade, cartão do CPF, holerites (casais podem unir seus rendimentos para obter um valor maior de financiamento) e descrição da reforma ou construção por um profissional registrado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Em alguns dias, o gerente entrará em contato para comunicar a aprovação do financiamento: é o momento de assinar o contrato e recolher as taxas necessárias ao processo, cujas etapas podem ser acompanhadas no site www.caixa.gov.br. Na página do Construcard Caixa, é possível consultar a relação de lojas de material de construção conveniadas, espalhadas por todo o Brasil.

+ Acesse: www.caixa.gov.br/voce/Credito/index_construcard.asp


2 Comentários sobre “Construcard Caixa – Como Funciona e Como Ter o Cartão”. Participe também!
  1. Regiane

    Gostaria de saber se para conseguir o construcard, é necessário que o imóvel tem que estar no nome da pessoa que for fazer o construcard?
    Pois ainda não moro no imóvel, pois ainda não tem muro.
    O que devo fazer.

    Obrigado
    Regiane

  2. diana duarte pedrosa

    como tenho o nome sujo e tenho emprestimo na caixa posso fazer?, e o imovel nao esta no meu nome ainda,meu esposo tambem esta com o nome sujo e somos casados e ai.

Faça um Comentário